Entregar excelência, desempenho e proteção, de forma sustentável, ousada e inovadora. Excelência em produtos, serviços e relações.
Ser referência de marca no mercado de mobilidade por meio de inovação, performance e qualidade dos produtos.
A TECLUB é a produtora da marca Maxon Oil, instalada na região metropolitana de Curitiba, a marca paranaense que produz mensalmente mais de 1,5 milhão de litros de lubrificantes acabados, apresenta uma participação importante no mercado nacional. A Maxon Oil vem com força em 2022 consolidando-se como uma marca de renome que entrega um produto de qualidade e excelência. O aniversário da Maxon oil é 12 de agosto. Em 2022 a Maxon oil completa 9 anos.
No passado, Nelson Edson dos Reis assumiu a massa falida da empresa, que era uma revendedora de lubrificantes, sem desenvolvimento e tecnologia própria. Tendo em vista a complexa dinâmica regulatória do mercado de lubrificantes, os filhos de Nelson, Edson (atual CEO) e Flávia, identificaram a necessidade de adequações técnicas e financeiras na operação e em 2010 passaram a integrar a direção da empresa.
Edson e Flávia estudaram a fundo o mercado de lubrificantes. Edson chegou a cursar engenharia química para saber mais sobre o core business, além de fazer várias especializações, e Flávia trouxe a sua expertise em administração. A partir de 2013, já com a liderança dos filhos, a Teclub começou a mudar, se adequando e investindo pesado em um time de profissionais focados em desenvolvimento de produto e serviços ao mercado e o resultado veio.
Com marca própria de lubrificantes, Teclub ganha mercado e bate metas. Hoje a Maxon Oil disputa consumo com grandes produtores e já é o sexto mais vendido no Sul. Para a empresa, o sucesso vem da aposta na tecnologia embarcada e, principalmente, em apresentar um produto de alta qualidade aliado a custo competitivo quando comparado com as marcas tradicionais. «Estamos conquistando espaço por nos posicionarmos como uma marca parceira, com excelente custo-benefício. Focamos em entender a real necessidade do consumidor e em mostrar a ele que trabalhamos com responsabilidade, profissionalismo e qualidade extrema, o que resulta na fidelização.” Edson Reis, CEO.
A chancela do mercado para a Maxon Oil veio após uma reestruturação de todos os setores da empresa, principalmente do parque industrial. O principal investimento foi no Centro de Tecnologia & Qualidade Maxon Oil, com fornecedores homologados pela SAE (Society of Automotive Engineers), pela API (Association des Constructeurs Européens de l´Automobile) e pela Jaso (Japanese Automobile Standarts Organization), instituições mundialmente reconhecidas e que padronizam as classificações do desempenho dos lubrificantes.
A empresa hoje mantém escritórios de representação em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal e, a partir de 2022, pretende iniciar a expansão internacional, começando pela América Latina.
Procuramos um profissional que jogue sempre em time e sabe que TAMO JUNTO em qualquer desafio, afinal, não se chega a lugar nenhum sozinho. Faz questão de ter a MENTE ABERTA para o novo e acredita que as melhores ideias são criadas em um ambiente com pluralidade, por isso, discute aquilo que é importante, relevante e não tem medo de PAPO RETO. Haja o que houver, está SEGURO SEMPRE, faz o certo da maneira certa em todas as situações, foca em resultados e busca sempre PENSAR GRANDE e REALIZAR SIMPLES.
Para saber qual é o lubrificante correto para seu veículo, consulte o “Manual do Proprietário” na parte de manutenção quanto à viscosidade (SAE) e ao desempenho (API, ACEA, ou do fabricante do seu veículo) ou então verifique nas tabelas de aplicação disponíveis nos postos de serviço.
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o nível correto se encontra entre os dois traços da vareta e não só no traço superior. Se o óleo fica abaixo do mínimo da vareta, o motor pode ser prejudicado por falta de lubrificação. No entanto, se o óleo fica acima do máximo da vareta, poderá haver aumento de pressão no cárter, podendo ocorrer vazamento e até ruptura de bielas, além do óleo em excesso ser queimado na câmara de combustão sujando as velas e as válvulas, danificando também o catalisador no sistema de descarga do veículo.
Com o uso do carro, o nível do óleo baixa um pouco devido às folgas do motor e à queima parcial na câmara de combustão. Assim, enquanto não chega a hora de trocar o óleo, devemos ir completando o nível.
Quando atingir o período de troca ou o tempo recomendado pelo fabricante do veículo e que consta do “Manual do Proprietário”. Os atuais fabricantes dos motores vêm recomendando períodos de troca cada vez maiores, dependendo do tipo de serviço e da manutenção do carro.
Sim, porque quando o óleo está quente, ele fica mais fino e tem mais facilidade de escorrer.
Sim. O óleo, com seus aditivos detergentes/dispersantes, carregam as sujeiras que iriam se depositar no motor. Ao passar pelo filtro, as impurezas maiores ficam retidas e as menores continuam em suspensão no óleo. Chega um momento em que o filtro, carregado de sujeira, dificulta a passagem do óleo podendo causar falhas na lubrificação. A situação se agrava quando ocorre o bloqueio total do filtro de óleo, o que pode causar sérios danos ao motor. O período de troca do filtro de óleo também é recomendado pelo fabricante do veículo e consta do “Manual do Proprietário”. Normalmente, ela é recomendada a cada troca de óleo.
Serviço severo é típico para os carros que andam nos centros urbanos, com o anda e para do tráfego e por pequenas distâncias, de até 6 km, ou em estradas poeirentas. Serviço leve é aquele em que os carros trafegam por percursos longos e velocidades quase constantes em rodovias pavimentadas, como no caso de viagens.
Sim. Você pode usar um óleo que possua um nível de desempenho superior ao recomendado pelo fabricante para seu motor. O inverso é que não é recomendado. No entanto, recomenda-se que, ao colocar este óleo superior, você realize a troca do filtro de óleo e repita esta operação, em um intervalo menor do que o indicado pelo fabricante. Isto se deve ao fato de que os óleos mais avançados limpam mais o motor e desta forma tendem a obstruir o filtro em um período mais curto. Após este procedimento ser realizado, você pode voltar a seguir os períodos de troca usuais e garantir uma melhor lubrificação do seu veículo.
Estamos aqui para lhe ajudar, entre em contato conosco preenchendo as informações abaixo.
Trabajamos por la evolución, buscando transformar vidas todos los días, entregando excelencia, rendimiento y protección, de manera sostenible, audaz e innovadora, creyendo en la construcción de un mundo mejor y valorando a quienes realmente marcan la diferencia, ¡tú!